MODA

REVISTA NYLON
.
Data:
Maio de 2006
Fotógrafo: Lee Jenkins
Causa: Divulgação das grifes Louis Vuitton e, Ralph Lauren.
.
REVISTA CITIZEN K
.
Data:
Maio de 2006
Fotógrafo: Lee Jenkins
Causa: Divulgação das criações de Yves Saint Laurent.
.
FORD MODELS
.
Data:
Janeiro de 2006
Fotógrafo: Greg Sorensen
Causa: Fotos de divulgação de Avril na Ford Models.
.
REVISTA HARPERS BAZAAR
.
Data:
Fevereiro de 2006
Fotógrafo: Greg Kadel
Causa: Divulgação das grifes Gucci e Chanel.
.
CHANEL
.
Data:
Janeiro de 2006
Fotógrafo: Carlo Allegri
Causa: Divulgação da grife Chanel (produtos em geral)
.

ESTILOS

LET GO

.
O estilo da canadense Avril Lavigne, de 23 anos, já foi alvo dos mais variados tipos de rótulos, começando como a “sk8er girl” até a “patricinha rockeira”. Em 2002, em um cenário musical dominado por barriguinhas de fora e coreografias sensuais, Lavigne surge como uma alternativa a esse tipo de som e roupas. É nesse ano que chega às lojas de todo o mundo o seu primeiro trabalho, “Let Go”, que traz uma menina de 17 anos e suas calças largas, camisetas descoladas, cabelo alisado sem muitas invenções, lápis no olho, batom claro, tênis de aparência masculina e, claro, as famosas gravatas desalinhadas. Lavigne dizia que não se dava com o estilo Britney que estava em moda. Era agressiva, ousada, diferente, ou, como ela mesma afirma hoje em dia, um “moleque”. Aliado ao estilo de roupas está o seu estilo musical, que no primeiro trabalho é mais descompromissado e leve, com reclamações adolescentes sobre o mundo e sobre meninos, mas nem por isso sendo vazio de conteúdo ou soando bobo.
.
UNDER MY SKIN
.
Em 2004 Avril retorna mais madura com o “Under My Skin”, um álbum mais pesado e emocional, com letras mais duras e melodias mais tristes. Ela afirma que passava por uma fase “dark” e há quem diga que esse obscurecimento se deva à morte de seu avô, o qual Avril era muito ligada. O fato é que ela transparece em suas roupas e cabelos todo esse ar sombrio mesclando mechas pretas às suas madeixas de tom mais claro, deixa de lado suas famosas gravatas e adota roupas predominantemente escuras, tomando o vermelho e o preto como suas cores. Avril se mostra mais forte e decidida, sem medo de mudanças, fato este que é marcante em sua trajetória. Agora ela começa a revelar um lado mais sensual, com roupas mais apertadas, alguns decotes, maquiagem mais aparente. Faz seu primeiro ensaio sensual para a revista Maxim, em 2004. O sucesso continua; a moda que ela dita continua. Ao final da turnê do “Under My Skin”, em 2005 (vale lembrar que o encerramento foi no dia 25 de setembro em São Paulo, Brasil), Lavigne está mais feminina, namorando e com os cabelos completamente loiros; uma pista para o que estava por vir.
.
THE BEST DAMN THING
.
Depois de uma pausa de quase 2 anos, Avril retorna ao cenário musical de forma surpreendente. Agora casada, cabelos mais platinados do que nunca, deixa de lado o ar sombrio de seu último álbum e se mostra uma mulher decidida e certa do que faz. Surpreende aos fãs com seu primeiro single “Girlfriend”, de seu terceiro álbum, “The Best Damn Thing”. Avril agora usa e abusa da feminilidade, usa roupas apertadas, saias, vestidos, maquiagem e apliques. Rosa. Tudo agora remete ao rosa. Sem medo de mudanças e de testar coisas novas, agora dança e faz poses sensuais nos clipes, tem dançarinas, trocas de figurinos nos shows, troca as gravatas pelas meias – arrastão. É o “glam-rock”, como ela define. Claro, tudo com o estilo “Avril Lavigne” de ser. Ela agora se diz mais madura e tranqüila sobre o que faz, assume a total produção do álbum e diz que isto é o que ela sempre quis fazer. Músicas alegres e com batidas de pop, punk e rap integram o álbum. Em 2007 Avril ainda surpreende com dois novos ensaios sensual para a revista Blender (2007) e Maxim (2008).