ABBEY DAWN

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Abbey Dawn é o nome da grife de Avril Lavigne, lançada em 17 de julho de 2008, nos Estados Unidos pela Kohl’s. Os tecidos e as estampas também são escolhidos pela própria Avril Lavigne, e das estampas escolhidas, as favoritas de Avril são as de zebra, xadrez, cores quentes, etc.
Por enquanto, Abbey Dawn só está disponível nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido e no Canadá, infelizmente ainda indisponível no Brasil. Mas Avril também quer que sua linha de roupas se espalhe para todo o mundo: “Quero que esteja disponível a muitas meninas, e quero que seja ao alcance delas”, diz a cantora canadense.
A conhecida mundialmente empresa de design de moda, Jerry Leigh anunciou em seu site oficial, que será a co-designer para a linha de roupas, Abbey Dawn. Tanto Avril quanto a empresa estão confiantes com o processo.
Avril diz que as pessoas da faixa etária entre 20 anos irão usar Abbey Dawn porque é sexy: “O que é importante para mim é que seja bem feito. Eu experimento tudo antes de aprovar. Tenho certeza que as pessoas na faixa dos 20 anos irão usar porque será sexy”, diz Avril Lavigne, com toda a razão.
Para os jovens ficarem interessados em seus produtos, Lavigne fez um photoshop, como divulgação. E constantemente Avril posta suas fotos em seu site e em seu MySpace. Você pode ver todas as fotos na galeria do AVRILREVOLUTION.
E Avril tendo alcançado a indústria fonográfica, ela diz que ela está emocionada por estar explorando “uma nova energia criativa. Sou muito visual. E é tempo para eu fazer algo novo e renovador”.
As suas roupas variam de $24 a $48 dólares a peça, nada muito exagerado. “É tudo que eu uso. Eu tenho um estilo muito particular e quero que as roupas tenham um preço acessível”, Avril disse em uma entrevista com a Just Jared.
A linha Abbey Dawn vende qualquer tipo de produto: camisetas, regatas, moletons, jeans, jaquetas, calças, bonés, bermudas, minissaias, pijamas, pulseiras, colares, anéis, broches, bolsas, carteiras, relógios, cintos e coturnos para o público feminino, além de uma linha infanto-juvenil, direcionada a meninas de 7 a 16 anos. Avril já fez um desfile em Nova York, e foi uma das mais populares no mundo da moda! No desfile, as roupas foram do estilo da cantora: “Tem muito pink, preto, roxo, estrelas e estampas de zebra. Basicamente, tudo que eu uso. Eu tenho um estilo muito particular”, conta a cantora. Nas suas camisetas, Avril gosta de colocar caveiras, guitarras, frases, estrelas, suspensórios, bolinhas, fotografias, grafites, parafusos, zebras, oncinhas, gravatas, manchas, rebites e fones nas suas estampas. Abbey Dawn já é conhecida mundialmente.
E é óbvio que a galeria do AVRILREVOLUTION disponibiliza fotos em altíssima qualidade de mais de 300 produtos da Abbey Dawn.
A divulgação da grife foi e continua sendo muito intensa. Um desfile exclusivo da Abbey Dawn realizado em Tokyo, Japão, em setembro de 2008, e um vídeo promocional da campanha “Love Revolution”, mostraram que a marca veio pra ficar! Mais de 15 entrevistas foram feitas para a divulgação, a maior parte das estações de rádio e TV. Lavigne frequentemente se refere que a linha é “rock and Roll” e “acessível”. Na ocasião de lançamento, em entrevista dada à Teen Vogue, Avril disse que pretende abrir um setor masculino, mas tudo dependerá de como serão as vendas das roupas femininas. “Eu vou começar só com peças femininas, que é o que eu entendo mais (risos). Mas quem sabe daqui a um tempo, dependendo de tudo que acontecer, eu não lance roupas masculinas?” São raríssimas as ocasiões em que Avril é vista sem estar vestindo sua linha Abbey Dawn. Em entrevista à Elle Magazine, em 2009, a cantora chegou a dizer que possui um closet separado apenas para as roupas da linha. Paris Hilton já foi clicada usando pulseiras da grife e outras amigas de Avril são sempre vistas com as peças Abbey Dawn. A popularidade da grife é tanta que em um episódio da série adolescente iCarly, exibida pela Nickelodeon, uma personagem usa o moletom roxo de zebra, um dos preferidos de Lavigne, e uma bermuda quadriculada da linha. Por fim, Avril é a própria garota propaganda de sua grife, posando para belíssimos ensaios fotográficos, realizados por fotógrafos renomados como Mark Liddell e Naomi Kaltman. A cada dia que passa Abbey Dawn surge mais inovadora e criativa e a divulgação pesada realizada pela canadense e sua equipe, faz parte do sucesso que a linha é hoje, conhecida mundialmente.
Durante toda a sua enérgica “The Best Damn Tour”, que em 2008 visitou três continentes em divulgação de seu terceiro álbum, Avril e suas dançarinas usaram as peças assinadas pela cantora, desde alguns tops mais simples com a estampa do nome da marca, até moletons com capuz, especialmente nos momentos finais do concerto. Foram poucas as ocasiões em que Avril deixou de vestir sua grife, uma vez que Abbey Dawn capta perfeitamente toda a energia e vibração dos shows da turnê. Inclusive, Abbey Dawn está presente no DVD “The Best Damn Tour – Live in Toronto”, gravado no show de Toronto, e no videoclipe do single “The Best Damn Thing”!

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